SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO

Antes de começar, reserve alguns minutos do seu tempo para ler as orientações abaixo. Entenda de forma simples e rápida, como funciona o processo de reembolso e evite atrasos e devoluções de documentos.

ANTES DE QUALQUER COISA

A livre escolha de prestadores (reembolso) é um direito legal e regulamentar, entretanto, para fazer uso desse direito os beneficiários estão sujeitos às regras, processos, prazos, valores e a outros aspectos operacionais, aplicados para que todos tenham tratamento e direitos iguais. Se você optou ou necessitou dessa modalidade de atendimento, entenda como funciona.

ANTES DE QUALQUER COISA

A livre escolha de prestadores (reembolso) é um direito legal e regulamentar, entretanto, para fazer uso desse direito os beneficiários estão sujeitos às regras, processos, prazos, valores e a outros aspectos operacionais, aplicados para que todos tenham tratamento e direitos iguais. Se você optou ou necessitou dessa modalidade de atendimento, entenda como funciona.

CONHEÇA SEUS DIREITOS

Você pode solicitar reembolso apenas para serviços cobertos pelo plano. Se o serviço não for autorizado na rede credenciada, também não haverá cobertura para reembolso. O mesmo vale para as carências (se estiver em carências, não tem reembolso) e para aplicação de coparticipação. Todos esses casos estão previstos no Regulamento de seu plano, disponível em nosso site. Consulte em: elosaude.com.br/manuais-e-regulamentos.

CONHEÇA SEUS DIREITOS

Você pode solicitar reembolso apenas para serviços cobertos pelo plano. Se o serviço não for autorizado na rede credenciada, também não haverá cobertura para reembolso. O mesmo vale para as carências (se estiver em carências, não tem reembolso) e para aplicação de coparticipação. Todos esses casos estão previstos no Regulamento de seu plano, disponível em nosso site. Consulte em: elosaude.com.br/manuais-e-regulamentos.

ENTENDA SUAS RESPONSABILIDADES

Os documentos devem ser apresentados conforme exigido no Regulamento do Plano (disponível no site da ELOSAÚDE). Entenda que essa exigência não se aplica somente a você, mas a todos os beneficiários. Por isso, a responsabilidade pela documentação – correta, completa e dentro do prazo regulamentar – é sua! Para que possamos entrar em contato de forma ágil, em caso de necessidade, seus dados cadastrais precisam estar atualizados. E esta responsabilidade também é sua!

ENTENDA SUAS RESPONSABILIDADES

Os documentos devem ser apresentados conforme exigido no Regulamento do Plano (disponível no site da ELOSAÚDE). Entenda que essa exigência não se aplica somente a você, mas a todos os beneficiários. Por isso, a responsabilidade pela documentação – correta, completa e dentro do prazo regulamentar – é sua! Para que possamos entrar em contato de forma ágil, em caso de necessidade, seus dados cadastrais precisam estar atualizados. E esta responsabilidade também é sua!

SAIBA COMO FUNCIONAM OS PROCESSOS

Nossa equipe não cria as regras; apenas as aplica, para que todos possam ter equidade de tratamento e direitos. Nosso trabalho é desenvolvido para que todos os beneficiários tenham o melhor tratamento, no menor tempo possível, com a garantia de que seus direitos sejam adequadamente preservados.

SAIBA COMO FUNCIONAM OS PROCESSOS

Nossa equipe não cria as regras; apenas as aplica, para que todos possam ter equidade de tratamento e direitos. Nosso trabalho é desenvolvido para que todos os beneficiários tenham o melhor tratamento, no menor tempo possível, com a garantia de que seus direitos sejam adequadamente preservados.

O QUE NÓS FAZEMOS

Nossa equipe irá analisar todos os documentos apresentados, confirmar seus direitos, calcular os valores a receber e programar o depósito em sua conta corrente. Se for necessário, irá solicitar informações ou documentos adicionais e estará disponível para tirar dúvidas que vierem a surgir ao longo do processo.

O QUE NÓS NÃO FAZEMOS

Nossa equipe não está autorizada a abrir exceções que contrariem normas e regulamentos, não está autorizada a realizar contato direto com o prestador de serviços, mesmo para tirar dúvidas, não pode aceitar documentos não reconhecidos legalmente e está proibida de alterar ou acrescentar informações nos documentos, ainda que a pedido do beneficiário interessado.

PRAZOS

O prazo médio para reembolso é de 30 dias (vide calendário de entrega do pedido). Esse prazo se aplica exclusivamente aos casos em que a documentação é apresentada correta e completa. Documentação irregular gera nova contagem de prazo.

VALORES

Os reembolsos são realizados com base na tabela de valores do plano (preços que a ELOSAÚDE paga para a rede credenciada). Ao realizar um atendimento em caráter particular o beneficiário precisa estar ciente de que o valor particular e o valor a ser reembolsado são diferentes (conforme permitido por lei).

Clique aqui e consulte a tabela de reembolso do seu plano: