Ouvidoria

A ouvidoria é um meio alternativo de comunicação entre a ELOSAÚDE e seus beneficiários. Ela foi criada para atender a uma determinação legal da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, mas também com a finalidade de ampliar as formas de contato e dar maior dinâmica a determinados processos e serviços.

As atividades desenvolvidas serão de natureza consultiva, sem caráter administrativo, executivo, deliberativo ou decisório, devendo, a ouvidoria, atuar como um canal de comunicação e mediação de conflitos, pautada por ética, transparência, independência, imparcialidade e isenção, visando ao aperfeiçoamento dos serviços prestados aos beneficiários dos planos de assistência à saúde, vinculados à ELOSAÚDE, bem como aos seus credenciados.

Atua como mecanismo de segunda instância, ou seja, todos os assuntos submetidos à ouvidoria já deverão ter sido prioritariamente tratados pelo setor competente.

Para acessar a ouvidoria é importante que o beneficiário disponha do protocolo de atendimento inicial (atendimento na instância inicial).

A ausência desse protocolo não inviabiliza o atendimento, entretanto, os casos que não tenham sido tratados na instância inicial serão remetidos a ela, para que o processo transcorra pelas vias normais.

Somente após o transcurso normal é que poderá haver, se necessária, intervenção da ouvidoria.

Para acessar a ouvidoria ELOSAÚDE preencha corretamente os dados do formulário abaixo e, no corpo da mensagem, não se esqueça de mencionar o número do protocolo de atendimento inicial.

Se preferir, ligue: 0800-739-5555.

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