QUAL O PRAZO DE ENVIO DO CARTÃO?

Consulte nossas perguntas e respostas e veja se suas dúvidas foram respondidas. Caso não encontre a resposta desejada, envie-nos uma mensagem: cadastro@elosaude.com.br.

Se você realizou seu pedido de cadastramento até o dia 25 de determinado mês, seu plano estará ativo no dia 1º do mês seguinte.

Entenda o processo de produção e o prazo de envio do cartão de beneficiário:

• A confecção do cartão é feita por uma empresa especializada, fora da ELOSAÚDE. Entre o pedido, a confecção e a devolução dos cartões impressos o prazo estimado é de 7 dias;

• Ao receber os cartões a ELOSAÚDE irá conferi-los antes de enviar. Esse processo é feito em lotes, não individualmente, e pode levar até 3 dias;

• Depois de conferidos os cartões são postados no Correio, que cumpre seu ciclo normal de entrega (em média 5 dias);

Por isso o prazo médio de produção e entrega do cartão é de 20 dias contados da data de início do plano.

Atenção:

Se você ingressou no plano com isenção ou portabilidade de carências seu cartão será entregue cerca de 20 dias depois do início do plano;

Se você ingressou no plano com cumprimento de carências normais, seu plano só poderá ser utilizado depois de vencidas as primeiras carências, por isso seu cartão será entregue somente 30 dias depois do início de vigência do plano.

É POSSÍVEL UTILIZAR O PLANO SEM O CARTÃO?

Todo beneficiário que esteja apto a utilizar os serviços do plano (regularmente inscrito e com carências cumpridas) poderá utilizar o plano e terá acesso a toda a assistência necessária, mesmo que não esteja com seu cartão em mãos.

Basta contatar o setor de autorizações, que dará todo o apoio necessário ao atendimento.